DFSDFSDF

A origem

É dos terrenos mais agrestes, no planalto e vales perto de Mirandela, que emerge o mais puro ouro líquido. Da fusão entre as propriedades de duas famílias, com longa tradição na exploração agrícola, família Andrade e Gama, resultou a partir de 1989 num dos maiores olivais contínuos de Trás-os-Montes, sendo um bom exemplo de biodiversidade e desenvolvimento sustentado.

Com mais de 100 ha de floresta de sobreiros e 20ha destinados a outros usos da terra, é no olival tradicional de sequeiro com 48ha e de cerca de 8000 oliveiras, na sua grande maioria Cobrançosa, que se extrai o Magna Olea. Em modo de produção integrada (semi-biológico), são seguidas as melhores práticas mantendo sempre um grande respeito pela natureza e pelo seu equilíbrio. Desta forma, este olival é considerado caso de estudo por um grupo de investigação do IPB (Instituto Politécnico de Bragança) pela sua grande biodiversidade.

Esta dedicação resulta num dos mais elegantes e exclusivos azeites presentes no mercado, raro, puro, intenso, cheio de personalidade, tal como os diversos prémios internacionais podem comprovar.

 

bem vindo
click para ver o menu