DFSDFSDF

pf toque aqui para ver caracteríticas

O azeite

Magna Olea é um azeite virgem extra, extraído a frio e unicamente por processos mecânicos, caracterizado por um frutado verde aromático a erva fresca e rama de tomate, e uma presença complexa com notas de frutos secos (noz e amêndoa), tomate, banana ou maçã verdes, amargo e picante que persistem numa harmonia de fim de boca.

 

Todos os anos se poderão encontrar diferentes notas e intensidades que tornam cada produção única mas com a mesma identidade. Porque a colheita é precoce e a extracção do azeite é feita a frio, da azeitona apenas uma décima parte (rendimento) dará origem a azeite o que faz com que a produção de Magna Olea se restrinja a um único e limitado lote.

Características

 

O amargo e picante são sensações organolépticas derivadas dos polifenóis anti-oxidantes. Por serem voláteis, recomenda-se como melhor período para a sua degustação os primeiros 18 meses após a data de produção.

As sensações organolépticas de amargo e picante provêm da presença de polifenóis antioxidantes. Para além de um bom nível de frutado, um distinto azeite virgem extra deverá ser equilibrado, com uma sensação de harmonia e persistência nas notas de boca.

A análise sensorial não estaria completa sem a verificação dos parâmetros físico-químicos essenciais para determinar a qualidade e estabilidade ao longo do tempo. Estes parâmetros, juntamente com a análise sensorial, são indicadores das condições em que todo o processo de apanha, armazenamento e extracção foram realizados.

Importa ainda recomendar o necessário armazenamento em local fresco, ao abrigo da luz e de odores intensos, devidamente fechado, para o preservar.

Prémios

Participar em importantes competições todos os anos é parte da nossa história, como forma de reconhecimento da excelência e elevada qualidade.

Desde 2009, o
Magna Olea é premiado nos mais prestigiados concursos internacionais sendo na maioria prémios com a nota máxima ou ouro.

Medalha de mérito  em 1905, na participação em evento da agricultura Portuguesa em Lisboa.

Parâmetros físico-químicos

bem vindo
click para ver o menu